Manual de Identidade

Manual de Identidade
Manual de Identidade
Manual de Identidade
Manual de Identidade

Manual de Identidade Corporativa

Na criação do Manual se estabelece diretrizes distintas sobre a forma como todos os aspectos da marca de uma empresa serão tratados. Deve-se estabelecer regras para a criação. Isso inclui tudo, desde a concepção de um Logotipo e de como ele pode ser usado em um papel timbrado, cartão de visita, Pastas e etc, à aparência de um Site ou Sistema Web.

O manual da marca destina-se a ajudar os fornecedores a utilizar adequadamente e transmitir a mensagem de uma marca. Ele descreve os objetivos da marca e da filosofia da empresa. Além disso, ele responde a algumas perguntas-chave como: Qual a tipografia usada na marca? Nome correto? Que imagens são associadas com a marca e seus produtos? De que forma o logotipo da empresa pode/deve ser usado?

 

Ele também serve como um guia para os designers. Um bom manual de identidade descreve todas as ferramentas básicas do projeto que são necessárias para criar e disseminar a comunicação da empresa – a partir de fontes e estilos admissíveis, uma paleta de cores, uso de imagens, texto, tom, e a emoção retratada pela marca.

Sabendo da importância do manual de identidade a Mistral vem modernizando marcas e logos, de empresas com muitos anos de mercado, onde o cuidado é ainda maior pois uma marca já bem posicionada no mercado, deve ser elaborada uma estratégia em que não agrida seu espaço já conquistado, e atualizando somente pontos críticos junto ao cliente.

Informações como criar uma logo, moderna e profissional fale com a Mistral S.G.

Também fazemos criação de Manual de Identidade.

Compartilhe:

Fale Conosco